Nosso Município precisa de você. Venha fazer parte, comente, sobre as coisas que nos dão orgulho e as que nos entristecem ! ! !

Vai ficar como os outros de papo para o ar? Lendo notícias "pagas" nos jornais? Você que fazer parte desta comunidade? Quer mostrar a realidade de seu bairro aqui? Enviar fotos do nosso Município? Então, está esperando o que? Venha, seja um "REPORTER VIRTUAL", mande-nos suas informações e elas passarão a fazer parte desta página, participe, dê sua contribuição, seja você mais uma voz a clamar pela divulgação da verdade da população Araruamense!
  • Clik aqui e fale conosco.
  • Araruama no resgate da Cultura Tupinambá


    Mais um sítio arqueológico é encontrado A arqueóloga Ângela Buarque, funcionária da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisadora do Museu Nacional, com 30 anos de profissão, acaba de encontrar mais um sítio arqueológico em Morro Grande – 2º distrito do município de Araruama. Desde o dia 08 de dezembro, a pesquisadora vinha rastreando dois sítios naquela localidade, tendo encontrado num deles resquícios de civilização indígena e no outro tigelas européias.

    Segundo a arqueóloga, o Sítio Borba Couto, de propriedade do Sr. Messias, tem um vasto material cerâmico, como urnas, dando uma demonstração inequívoca de que aquela área é de grande representatividade para o acervo da civilização Tupinambá, que deve ser remanejada do Museu Nacional para o Museu Arqueológico, que em breve será inaugurado, junto com a recente aquisição da Fazenda Aurora do século XIX. Com a revitalização desse espaço, o município de Araruama passa efetivamente a ter mais um ponto turístico. Na primeira visita, no Sítio São Jorge do Retiro, de propriedade do Sr. Luís, foram encontradas tigelas européias. Logo depois, através de um estudo da topografia da área, veio a descoberta de materiais no Sítio Borba Couto. "Pela topografia e pelas tigelas encontradas no sítio ao lado, tinha quase que certeza que na área periférica certamente encontraria outros objetos, como urnas funerárias. Descobrimos três com o equipamento GPS. Mas, não posso definir a data. Só usando a técnica de carbono", garantiu a arqueóloga. Agora, a cidade de Araruama passa a ter 25 sítios arqueológicos, sendo seis pesquisados pela arqueóloga Ângela Buarque, desde 1993. ( 031223 - ASCOM prefeitura )

    0 comentários:

     

    Nossa Bandeira

    Nossa Bandeira

    GOSTOU?

    CLIMA

    HINO DE ARARUAMA

    Araruama, tens paisagens tão lindas
    Araruama, tens belezas infindas
    Araruama, o teu sol que seduz
    Sob o teu céu que é o mais estrelado
    Se formam noites azuis.
    Os teus lagos de águas dolentes
    Prateados de raro esplendor
    Dão otimismo aos indiferentes
    E o ambiente para o amor.

    INFORMAÇÕES DA CIDADE

    Experience

    O Que Araruama Precisa Mais.
    Melhor Atendimento Hospitalar.
    Mais Escolas.
    Calçamento nas Ruas.
    Mais Iluminação Pública.
    Melhor Colheta de Lixo.
    Mais Segurança.
    Mais Lazer.
    Todas as Opções.
    Votar
    resultado parcial...

    Você acha que, nosso politicos são...
    Ótimos
    Bons
    Regulares
    Fracos
    Péssimos
    Votar
    resultado parcial...

    Follow by Email

    Followers

    Features-Content

    NIVER